O Botafogo continua imbatível em seu estádio e conquistou mais uma vitória no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na noite deste sábado (10/06), o Alvinegro enfrentou o Fortaleza e saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, graças aos dois gols de Tiquinho Soares, que retornou de uma lesão com grande estilo. Com essa vitória, o Botafogo se mantém como líder do Brasileirão, com 100% de aproveitamento nos seis jogos em casa e oito vitórias em 10 rodadas.
Apesar de tentar manter segredo, Tiquinho revelou que seu filho divulgou sua volta ao time antes do jogo. O atacante brincou dizendo que deu uma "bronca" no filho, mas comemorou seus dois gols na presença dele, que estava no Nilton Santos pela primeira vez e foi um amuleto de sorte. O camisa 9 alvinegro se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão, agora com oito gols, três a mais do que Hulk, do Atlético-MG, e Róger Guedes, do Corinthians.
Com essa vitória, o Botafogo chegou a 24 pontos e abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado Palmeiras, que jogará no domingo contra o São Paulo no Morumbi. Já o Fortaleza acumulou seu segundo jogo consecutivo sem vencer, caindo para a 10ª posição na tabela. A equipe ainda pode perder mais uma posição no domingo, caso o Internacional vença o Vasco no Beira-Rio.
Após o jogo, Thiago Galhardo, atacante do Fortaleza, reconheceu a superioridade do Botafogo, mas também aproveitou para provocar, lembrando que no ano passado sua equipe venceu as duas partidas contra o Alvinegro e terminou à frente na competição.
A próxima rodada do Brasileirão ocorrerá após uma pausa de 10 dias devido à Data FIFA. O Botafogo jogará no dia 22 de junho, uma quinta-feira, contra o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h (horário do MS). Já o Fortaleza enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, na quarta-feira anterior, às 18h (MS).
O proprietário da SAF Botafogo, John Textor, um americano, esteve presente no Nilton Santos e demonstrou ter gostado do que viu. Após o jogo, ele foi flagrado filmando a celebração dos jogadores alvinegros em campo com seu celular.
Durante a partida, o Botafogo foi muito superior ao Fortaleza e poderia até ter goleado. Foram várias oportunidades de gol. No primeiro tempo, Cuesta quase marcou de falta, Tiquinho teve uma cabeçada defendida e Adryelson também teve uma chance cara a cara. O primeiro gol do Botafogo saiu após uma falha de Brítez. Na segunda etapa, o Fortaleza melhorou um pouco e teve uma chance clara de empatar com Caio Alexandre, após um belo passe de Galhardo, mas ele finalizou mal. Quando Titi cometeu uma falta com a mão na bola dentro da área, Tiquinho desperdiçou a cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote e o Alvinegro recuperou o controle do jogo. A equipe ainda teve outras chances, como um chute de Victor Sá para fora, um de Eduardo livre na área e uma cabeçada de Adryelson que foi defendida no canto, o que poderia ter ampliado ainda mais o placar.