Na primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores entre Boca Juniors e Palmeiras, realizada na Bombonera, o placar terminou empatado sem gols. O confronto foi marcado por uma estratégia defensiva do Verdão, que teve dificuldades em criar oportunidades no ataque, enquanto o Boca chegou perto da vantagem, mas parou em defesas sólidas de Weverton. A decisão da vaga para a final será em São Paulo, na semana seguinte.
O empate em Buenos Aires não confere vantagem para nenhum dos times no jogo no Allianz Parque. Na próxima semana, em São Paulo, a equipe que vencer garante a classificação. Em caso de novo empate, com ou sem gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
O primeiro tempo foi marcado por forte marcação de ambos os lados, com o Boca Juniors ligeiramente mais próximo de assumir o controle. O Palmeiras, escalando três zagueiros (Rocha, Gomez e Murilo), buscou jogadas diretas no ataque, mas não conseguiu criar após a boa chance perdida por Artur no início do confronto. Jogando em casa, o Boca apostou em dois centroavantes e levou a bola com perigo à área palmeirense. Merentiel, com desvio próximo à trave e um chute cruzado defendido por Weverton, quase abriu o placar. Cavani também teve duas boas chances de cabeça, mas o placar permaneceu em zero.
Na segunda etapa, o Palmeiras encaixou melhor o contra-ataque, porém, não conseguiu criar oportunidades reais de gol. Mayke e Raphael Veiga receberam bons lançamentos, mas falharam na conclusão. A melhor chance do jogo, novamente, foi do Boca Juniors, com Fabra cabeceando dentro da pequena área, mas sendo bloqueado por uma ótima defesa de Weverton. Barco também assustou em um chute que parecia controlável, complicando a defesa do goleiro palmeirense, enquanto Cavani não aproveitou o rebote.
Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, no Allianz Parque. Antes do jogo de volta pela semifinal da Libertadores, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Já os argentinos têm um clássico local contra o River Plate, válido pela Copa da Liga Argentina.