Barcelona e Inter de Milão fizeram um confronto equilibrado e repleto de alternativas no Estádio Olímpico de Montjuic, pela ida da semifinal da Liga dos Campeões da Uefa. O empate por 3 a 3 deixou a definição da vaga em aberto para a partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, no estádio San Siro, em Milão.
O time italiano iniciou em ritmo acelerado e abriu o placar com apenas 35 segundos de jogo. Marcus Thuram completou de letra cruzamento pela esquerda e surpreendeu a defesa espanhola. Aos 20 minutos, Dumfries ampliou ao finalizar de voleio após cobrança de escanteio. A resposta do Barcelona começou a ser construída com o atacante Lamine Yamal, destaque da partida, que descontou aos 24 minutos em jogada individual pela direita.
O empate veio aos 37 minutos, em lance iniciado por Pedri. O meia encontrou Raphinha na área, que ajeitou de cabeça para Ferrán Torres completar para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, o Barça perdeu o lateral Koundé por lesão. A Inter também teve uma baixa relevante, com a saída do atacante Lautaro Martínez no intervalo por conta de dores na coxa esquerda.
Na etapa complementar, o time italiano retomou a vantagem aos 17 minutos. Após escanteio, o goleiro Szczesny falhou ao sair do gol, e Dumfries, livre, marcou seu segundo na partida. Dois minutos depois, o Barcelona empatou em lance ensaiado. Lamine Yamal fez o corta-luz, e Raphinha finalizou da entrada da área. A bola explodiu no travessão e entrou após desviar nas costas do goleiro Sommer, que teve o gol contra anotado na súmula.
O jogo seguiu movimentado, com o Barcelona pressionando e a Inter explorando contra-ataques. Yamal quase marcou o gol da vitória em chute cruzado que encobriu o goleiro adversário, mas novamente acertou o travessão.
Com o empate, uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes no duelo de volta. Novo empate por qualquer placar levará a definição para a prorrogação.