Com um bom público na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano abriu o placar, Paulo Henrique empatou para o Vasco ainda no primeiro tempo, e Estupiñán marcou o gol da vitória na reta final da partida.
Com o resultado, o Bahia alcançou os 24 pontos, igualando a pontuação do líder Flamengo, mas permanecendo na vice-liderança devido à diferença de dois gols de saldo. O Vasco, por sua vez, segue na 15ª posição com 10 pontos, um a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
O jogo começou com o Bahia dominando as ações, o que resultou no gol de Thaciano aos seis minutos, após desvio de Maicon que enganou o goleiro Léo Jardim. O Vasco reagiu e conseguiu empatar em um contra-ataque finalizado por Paulo Henrique ainda no primeiro tempo, equilibrando a partida.
No segundo tempo, o Vasco encontrou dificuldades após a expulsão de David, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 14 minutos. Com um jogador a mais, o Bahia intensificou a pressão. O técnico Rogério Ceni fez mudanças estratégicas que surtiram efeito. Aos 40 minutos, Estupiñán marcou o gol da vitória após jogada de Biel pela ponta esquerda.
Na próxima rodada, o Bahia enfrentará o São Paulo no domingo, no Morumbi. O Vasco terá pela frente o clássico contra o Botafogo, no sábado, em São Januário. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.