Na noite desta quinta-feira, o Bahia venceu o Juventude por 2 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Thaciano e Cauly no segundo tempo, o Tricolor consolidou sua posição no G-4, enquanto o Juventude permanece no meio da tabela.
A partida começou intensa, com o Juventude pressionando desde o primeiro minuto. Erick teve uma oportunidade clara após cobrança de escanteio, mas não conseguiu converter. O time gaúcho continuou criando as chances mais perigosas, especialmente com Gilberto e Jean Carlos pela direita. O Bahia, por sua vez, respondeu com um alto volume ofensivo e controle do jogo na reta final do primeiro tempo. Everaldo teve duas finalizações defendidas pelo goleiro Gabriel, e Lucas Barbosa desperdiçou uma chance clara, salvando Gabriel Xavier em cima da linha.
No segundo tempo, o Bahia aproveitou suas oportunidades e abriu o placar aos 12 minutos com Thaciano, após um belo passe de Everton Ribeiro. Nove minutos depois, Cauly ampliou a vantagem com um chute certeiro da entrada da área. A partir daí, o Bahia controlou o jogo e explorou os espaços deixados pelo Juventude, que caiu de produção. Caio Alexandre, Biel, Everaldo e Ademir ainda tiveram boas chances para marcar o terceiro gol.
A partida contou com um público de 42.022 pagantes, o maior número de torcedores em um jogo com mando de campo do Bahia desde o início do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 42.445 presentes, gerando uma renda de R$ 1.418.602,50. O recorde anterior de público foi na partida contra o Vasco, com 38.021 pagantes.
O Bahia agora se prepara para enfrentar o Palmeiras em São Paulo neste domingo, às 17h30 (do MS), no Allianz Parque. O Juventude, por sua vez, recebe o Grêmio em um clássico gaúcho no Alfredo Jaconi, às 15h do mesmo dia.
Com o resultado, o Bahia finaliza a 14ª rodada na 4ª posição, com 27 pontos, igualado com Botafogo e Palmeiras, que têm vantagem no saldo de gols. O Juventude segue na 13ª colocação, com 16 pontos.