O Bahia reencontrou o caminho do triunfo neste domingo ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Tricolor dominou o confronto desde o primeiro tempo, mas foi na etapa final que construiu o placar, com gols de Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vencer.
Apesar de maior posse de bola, o Bahia teve dificuldades em transformar o controle de jogo em chances claras. A melhor oportunidade veio aos 18 minutos, quando Thaciano, na cara do gol, finalizou para fora. O Atlético-MG, por sua vez, teve problemas para sair jogando e pouco criou. Hulk tentou um lance inusitado, chutando de antes do meio-campo, mas sem perigo.
Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Everaldo abriu o placar ao girar bonito após assistência de Thaciano. Everton Ribeiro ampliou aos 12 minutos, em chute de fora da área com desvio. O Galo tentou reagir, mas foi o Bahia que sacramentou a vitória aos 45 minutos, com Lucho Rodríguez, que marcou o terceiro gol em mais um chute de fora da área.
Com o triunfo, o Bahia subiu para a sexta posição, com 42 pontos, voltando ao G-6. Já o Atlético-MG permanece com 33 pontos, na 10ª colocação.
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, o Galo enfrenta o Bragantino no domingo, às 15h. O Bahia visita o Fortaleza no sábado, às 20h.