O Bahia conheceu sua primeira derrota na atual edição da Libertadores e, de quebra, perdeu também a invencibilidade como mandante na história da competição continental. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor foi superado pelo Nacional por 3 a 1, de virada, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela quarta rodada do Grupo F. Jean Lucas abriu o placar, mas Morales, Nico López e Millán garantiram a vitória dos uruguaios.
Com o resultado, o Bahia segue no G-2 da chave, mesmo sem confirmar a classificação antecipada. A definição das posições dependerá do confronto entre Atlético Nacional e Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira.
O Tricolor teve maior posse de bola e controle das ações no primeiro tempo, mas foi o Nacional quem criou a chance mais perigosa. Aos 29 minutos, Nico López se infiltrou nas costas da zaga e finalizou cara a cara com Marcos Felipe, que salvou o Bahia. A melhor chegada dos mandantes foi aos 42, quando Willian José cabeceou com força e Mejía defendeu.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Bahia abriu o placar em jogada construída por Caio Alexandre e Willian José, finalizada por Jean Lucas. A vantagem, porém, durou pouco. Aos dez minutos, Morales aproveitou escanteio para empatar. A partir daí, o Bahia se lançou ao ataque, mas acabou vulnerável na defesa e sofreu dois gols em contra-ataques: Nico López virou aos 27 minutos e, aos 37, Millán ampliou para fechar o placar.
O revés marca a primeira derrota do Bahia como mandante na Libertadores. Até então, o time acumulava sete vitórias e dois empates em Salvador em jogos pelo torneio continental.
O próximo compromisso do Bahia será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, neste sábado, às 20h, no Maracanã. Pela Libertadores, o time volta a campo na próxima quarta-feira, às 18h, contra o Atlético Nacional, em Medellín.