O Bahia conquistou uma vitória dominante na Arena Fonte Nova ao golear o Bragantino por 4 a 0 pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Rezende, Vitor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly. A partida foi marcada pelo destaque das jogadas de bola parada do Bahia e pela defesa sólida que impediu a reação do Bragantino.
O time da casa iniciou a partida impondo sua presença em campo, aproveitando jogadas de bola parada para marcar dois gols no primeiro tempo. Aos oito minutos, Rezende capitalizou um erro da defesa do Bragantino após escanteio cobrado por Cauly. Mais tarde, aos 37 minutos, Vitor Hugo subiu mais alto que todos e ampliou a vantagem do Bahia em mais um escanteio cobrado por Cauly. O goleiro Marcos Felipe também contribuiu com ótimas defesas para proteger a vantagem do Tricolor.
No segundo tempo, o Bragantino tentou reagir, mas a defesa bem organizada do Bahia limitou suas oportunidades. O Bahia, por sua vez, continuou ameaçando nos contra-ataques e selou a vitória com mais dois gols. Aos 14 minutos, Ademir fez uma grande jogada pelo lado direito e cruzou para Vinícius Mingotti, que estava livre para marcar o terceiro gol do Bahia. A melhor chance do Bragantino veio aos 29 minutos, mas Matheus Gonçalves desperdiçou a oportunidade na área. O Bahia encerrou a partida com uma goleada aos 38 minutos, com gol de Cauly após assistência de Gilberto.
O Bahia entrou em campo com o objetivo de manter um tabu em Salvador: nunca ter sido derrotado pelo Bragantino na cidade. Antes da partida, eram 12 confrontos entre as equipes na capital baiana, com seis vitórias do Bahia e seis empates. Com a vitória, o tabu foi estendido para 13 jogos sem derrota para o Bragantino em Salvador.
Mesmo com a vitória, o Bahia permanece na 16ª posição da tabela, com 21 pontos. O Bragantino caiu para o 7º lugar, com 32 pontos. Ambas as equipes se preparam para os próximos jogos da 21ª rodada. O Bragantino enfrentará o Cuiabá no domingo (27) às 10h (Horário do Mato Grosso do Sul), enquanto o Bahia visitará o líder Botafogo no mesmo dia às 15h (MS), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.