O Bahia garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Santos nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo aconteceu na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Cauly abriu o placar para o Bahia aos 23 minutos do segundo tempo, e Bruno Mezenga igualou para o Santos nos acréscimos, aos 49 minutos. A partida foi decidida nas penalidades porque o jogo de ida, na Vila Belmiro, terminou em 0 a 0.
Agora, o Bahia aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
No primeiro tempo, Bahia e Santos tiveram poucas chances de gol. A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos, quando Everaldo, do Bahia, chutou rasteiro e o goleiro João Paulo defendeu. Aos 13 minutos, o Bahia chegou a marcar um gol com Biel, mas o lance foi anulado por impedimento. O Santos teve uma chance perigosa apenas com um chute de Soteldo por cima do gol. No final da primeira etapa, o Bahia teve outra boa chance em uma cabeçada de Kanu, mas João Paulo fez uma grande defesa para o Santos.
O segundo tempo demorou a engrenar, e a primeira oportunidade surgiu apenas aos 17 minutos com Cauly, do Bahia, mas João Paulo defendeu facilmente. O Santos respondeu com um chute de Mendoza por cima do gol. Aos 23 minutos, o Bahia marcou o gol da vantagem. Everaldo roubou a bola de Rodrigo Fernández na lateral e cruzou. Ademir desviou, João Paulo defendeu, mas no rebote, Cauly finalizou com precisão e marcou um belo gol na Fonte Nova. O Santos teve a chance de empatar aos 33 minutos, mas Lucas Pires desperdiçou um bom cruzamento de Ângelo. No final do jogo, o Santos foi em busca do empate e conseguiu nos acréscimos. Aos 49 minutos, Bruno Mezenga subiu mais alto que todos e deixou tudo igual de cabeça, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Cauly, Lucas Mugni, Acevedo e Vitor Hugo converteram para o Bahia. Ademir errou sua cobrança. Pelo Santos, Soteldo, Mendoza e Patati marcaram. Camacho e Bruno Mezenga desperdiçaram as cobranças, sendo que Mezenga errou a última penalidade dos visitantes.
No próximo sábado, o Bahia enfrentará o Fortaleza no Castelão, às 16h (Horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Santos também jogará no sábado, às 21h, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão.