Bahia e Mirassol empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel abriu o placar para o time paulista, enquanto Erick Pulga igualou para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os dois times chegaram a marcar novamente, mas os gols foram anulados por impedimento após revisão do VAR.
A equipe visitante começou melhor, aproveitando erros do Bahia na saída de bola. Aos 16 minutos, Lucas Ramon cruzou da direita e Gabriel apareceu na área para abrir o placar. O gol despertou o time baiano, que passou a criar mais chances. Ademir teve boa oportunidade após passe de Everton Ribeiro, mas desperdiçou. A insistência tricolor foi recompensada aos 39 minutos, quando Luciano Juba cruzou e Erick Pulga completou de cabeça para empatar.
O segundo tempo manteve o equilíbrio. O Bahia chegou a virar o placar com David Duarte, mas o gol foi anulado por impedimento. O Mirassol respondeu com finalizações perigosas de Cristian e balançou as redes com Iury Castilho, também em posição irregular. O atacante ainda provocou a torcida baiana após o gol, o que acirrou os ânimos na reta final da partida.
Os minutos finais foram movimentados. Arias, pelo Bahia, parou em boa defesa de Alex Muralha, e Edson Carioca, pelo Mirassol, acertou a trave nos acréscimos, no último lance de perigo do jogo.
O empate marca a terceira igualdade seguida do Bahia no campeonato. O Mirassol, por sua vez, soma seu segundo ponto na competição.
Com o resultado, o Bahia chega a três pontos e ocupa a 14ª colocação. O Mirassol tem dois pontos e aparece em 16º lugar.
O Mirassol recebe o Grêmio na próxima quarta-feira (13), às 18h, no Estádio José Maria de Campos Maia. O Bahia visita o Cruzeiro na quinta-feira (14), às 20h30, no Mineirão.