O Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo, na Arena MRV, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia de Philippe Coutinho pelo Vasco, mas foi Hulk quem roubou a cena ao marcar os dois gols da vitória atleticana ainda no primeiro tempo.
Hulk, colecionador de recordes pelo Galo, atingiu novas marcas neste domingo. Com os gols, chegou a 51 no Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, totalizando 108 em 203 partidas pelo clube. Esta foi a 20ª vez que Hulk marcou dois gols em uma partida pelo Atlético, mas ele ainda não alcançou um hat-trick pelo clube.
O Vasco iniciou a partida com dificuldades, pressionado pela defesa atleticana. Aos 24 minutos, Bernard chegou a balançar as redes após escanteio, mas o gol foi anulado por a bola ter saído antes do cruzamento. Dois minutos depois, Hulk abriu o placar de cabeça após cruzamento de Scarpa. Aos 38 minutos, Hulk aproveitou um erro de recuo de Praxedes, driblou o goleiro Léo Jardim e marcou o segundo gol.
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e quase marcou com uma cobrança de falta de Lucas Piton, defendida por Matheus Mendes. O Atlético respondeu com uma tentativa de Scarpa aos 18 minutos. Aos 22 minutos, Philippe Coutinho entrou em campo no lugar de Adson, mas o ritmo do jogo diminuiu, com poucas chances claras para ambos os lados.
Com o resultado, o Atlético-MG ultrapassa o Vasco na tabela e assume a 9ª colocação, com 25 pontos. O time carioca, que vinha de quatro vitórias consecutivas, agora ocupa o 10º lugar, com 23 pontos.
Os jogos de meio de semana de Atlético-MG e Vasco, contra Athletico-PR e Cuiabá, respectivamente, foram adiados devido à Copa Sul-Americana. Com isso, o Vasco volta a campo no próximo domingo, dia 28, às 15h (do MS), contra o Grêmio, em local a ser definido. No mesmo dia, às 18h, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Brasileirão.