O Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (6), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Scarpa, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Galo encerrou uma sequência de três empates consecutivos e subiu para a 10ª colocação da tabela, com nove pontos. Já o Juventude, que perdeu pela primeira vez em casa na competição, caiu para a 15ª posição, com sete pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento.
O duelo foi movimentado desde o início. O Atlético chegou a marcar com Rony, mas o VAR apontou impedimento. O Juventude respondeu com uma finalização perigosa de Gilberto, que exigiu grande defesa de Everson. O único gol do jogo saiu aos 29 minutos, em cobrança de falta de Scarpa. O goleiro Marcão não conseguiu segurar, e a bola foi para as redes.
No segundo tempo, o Atlético dominou as ações ofensivas e criou boas chances com Caio Paulista, Scarpa, Rubens, Cuello e Igor Gomes, mas parou em defesas de Marcão. O Juventude chegou a empatar com Nenê, mas o lance foi anulado por toque de mão de Ênio. A equipe da casa ainda teve um pênalti marcado e posteriormente anulado pelo VAR por impedimento no início da jogada. Nos minutos finais, Batalla quase empatou, mas Everson fez mais uma defesa decisiva.
O Atlético agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Deportes Iquique na quinta-feira, no Chile. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Fluminense, domingo, no Mineirão. O Juventude, por sua vez, visita o Fortaleza no sábado, na Arena Castelão.