Na tarde deste domingo, o Atlético-MG venceu o Bragantino por 3 a 0, em jogo realizado na Arena MRV, válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo alcançou 36 pontos em 25 jogos disputados, enquanto o Bragantino permanece com 31 pontos em 26 partidas, se aproximando da zona de rebaixamento.
Mesmo poupando alguns titulares visando o confronto decisivo pela Libertadores, o Atlético construiu a vitória com gols de Deyverson, Cadu e Hulk. O Bragantino, que vive uma fase complicada, registrou sua quinta derrota nas últimas nove rodadas, nas quais obteve apenas uma vitória e três empates.
Deyverson, em seu oitavo jogo pelo Atlético, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Antes, o atacante desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Cleiton. Apesar do erro, o jogador se redimiu ao abrir o placar após uma cabeçada na segunda etapa. O Atlético ainda teve um gol anulado de Palacios por impedimento.
O segundo gol veio logo no início do segundo tempo, com Cadu completando um cruzamento de Igor Gomes. O Galo continuou criando chances, enquanto o Bragantino quase diminuiu com uma bola no travessão de Lucas Evangelista.
Na reta final, o técnico do Atlético promoveu as entradas de Bernard, Scarpa e Hulk. O artilheiro Hulk, já no fim da partida, ampliou para 3 a 0 ao receber livre e finalizar no canto. O Atlético ainda teve um pênalti revisado pelo VAR, que foi considerado lance normal.
Agora, o Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, também na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. No primeiro jogo, a equipe mineira foi derrotada por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o Galo encara o Palmeiras no próximo sábado, em São Paulo. Já o Bragantino enfrentará o Juventude, no domingo, em Caxias do Sul.