O Atlético-MG foi derrotado pelo Deportes Iquique por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (8), em partida realizada no Estádio Tierra de Campeones, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O time brasileiro chegou a abrir o placar com Rubens, mas sofreu a virada, com gols de Ramos, Puch e Orellana. Bernard ainda descontou, mas o resultado manteve o clube na segunda colocação do Grupo H.
Com o revés, o Atlético-MG permanece com cinco pontos. O Cienciano, do Peru, assumiu a liderança ao vencer o Caracas e alcançar seis pontos. O Galo ainda depende apenas de seus próprios resultados para avançar à próxima fase. Os dois últimos compromissos da equipe serão em Belo Horizonte, contra Caracas e Cienciano.
A partida teve um início movimentado. Logo no primeiro minuto, o Iquique criou boa oportunidade com cabeceio de Ramos. Aos oito minutos, Rubens recuperou a bola no meio-campo, tabelou com Igor Gomes e finalizou para abrir o placar. A equipe chilena respondeu aos 34 minutos, quando Hoyos cruzou para Ramos empatar de cabeça. Antes do intervalo, Bernard quase recolocou o Galo na frente, mas foi parado pelo goleiro Requena.
Na etapa complementar, o Iquique conseguiu a virada aos sete minutos, em chute de Puch desviado por Ramos. O terceiro gol veio aos 15 minutos, com cabeceio de Orellana após lançamento na área. O Atlético tentou reagir e diminuiu aos 33 minutos, com Bernard finalizando após troca de passes com Junior Santos. Apesar da pressão nos minutos finais, a equipe mineira não conseguiu evitar a primeira derrota na competição.
O Atlético-MG volta a campo neste domingo (11), às 15h, contra o Fluminense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena MRV e marcará a reabertura do estádio em Belo Horizonte. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso está marcado para quinta-feira (15), diante do Caracas, também na capital mineira.