O Atlético-MG teve sua invencibilidade sob o comando de Gabriel Milito interrompida nesta terça-feira, ao ser derrotado pelo Peñarol por 2 a 0, no Campeón del Siglo, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols saíram após rebotes em cobranças de faltas de Leo Fernández, com Lucas Hernández e Maxi Silvera marcando para os uruguaios.
Apesar da derrota, o Atlético segue líder do Grupo G, com 12 pontos, já classificado ao menos na segunda colocação para as oitavas de final. O Peñarol, por sua vez, chegou a nove pontos e ocupa a segunda posição.
Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, marcada para o dia 28, uma terça-feira, o Atlético enfrentará o Caracas na Arena MRV, às 18h (do MS), enquanto o Peñarol jogará em casa contra o Rosario, no Campeón del Siglo, também às 18h (do MS).
Destaque para Lucas Hernández, autor do primeiro gol do Peñarol, que é conhecido da torcida do Atlético-MG, embora com poucas boas lembranças. Contratado em 2019 do próprio Peñarol, o lateral esquerdo teve passagem discreta pelo clube mineiro, fazendo apenas sete jogos antes de encerrar o contrato em 2022.
No jogo, o Atlético-MG teve mais posse de bola, mas enfrentou uma forte marcação do Peñarol, que dificultou suas jogadas ofensivas. As melhores oportunidades foram dos uruguaios, que exploraram os contra-ataques e converteram duas cobranças de falta em gols.
Após a derrota, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia no próximo domingo, às 15h (do MS), na Arena MRV, pela sétima rodada.