O Atlético-MG garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Maringá por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (21), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado, o clube mineiro fechou o confronto com 6 a 2 no agregado e aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário da próxima fase.
A classificação foi construída em uma partida de tempos distintos. No primeiro tempo, o Maringá teve mais volume ofensivo e criou as principais chances, mas quem balançou a rede foi o Atlético. Nos acréscimos, Rubens recebeu lateral cobrado rapidamente e finalizou para abrir o placar.
Após o intervalo, o Atlético dominou as ações e ampliou a vantagem. Logo aos sete minutos, Patrick marcou o segundo gol da equipe, o primeiro dele como profissional. Aos 17, Lyanco sofreu pênalti, mas Hulk desperdiçou a cobrança ao chutar por cima da trave. O terceiro gol veio aos 32, em contra-ataque finalizado por Rony após troca de passes com Gustavo Scarpa. A equipe ainda acertou a trave com Junior Alonso.
Nos minutos finais, o Maringá teve o lateral Rhuan expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Na jogada seguinte, Lyanco aproveitou cruzamento e marcou o quarto gol, encerrando a partida com goleada.
Com a classificação às oitavas, o Atlético-MG assegura uma premiação de R$ 3.638.250 da CBF. Já o Maringá encerra sua participação na Copa do Brasil na terceira fase e foca agora na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG volta a campo neste sábado (24), às 20h, na Arena MRV, quando enfrenta o Corinthians pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, o clube recebe o Cienciano pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Maringá joga no domingo (25), às 18h, contra o Anápolis, fora de casa, pela Série C.