O Atlético-MG não teve dificuldades para vencer o Deportes Iquique, do Chile, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (10), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida, disputada com portões fechados na Arena MRV, marcou a primeira vitória do clube mineiro na competição e a liderança provisória da chave, com quatro pontos e saldo de gols positivo de quatro.
O placar foi inaugurado antes do primeiro minuto de jogo. Aos 40 segundos, Rony aproveitou uma troca de passes na saída de bola do adversário e abriu o marcador. O segundo gol veio aos 17 minutos, após Arana sofrer pênalti dentro da área. Hulk converteu a cobrança. Ainda na etapa inicial, Natanael aproveitou cruzamento e marcou o terceiro de cabeça.
Sem sofrer ameaças na primeira etapa, o goleiro Everson só foi exigido pela primeira vez aos cinco minutos do segundo tempo, em finalização sem perigo da equipe chilena. O Atlético manteve o domínio da partida e chegou ao quarto gol com Gustavo Scarpa, que converteu o segundo pênalti da noite, aos 20 minutos da etapa complementar.
A única preocupação para o técnico Gabriel Milito foi a saída de Alan Franco, que sentiu dores no joelho após cometer uma falta no meio-campo. O jogador será reavaliado pelo departamento médico.
A partida foi realizada sem a presença de público devido a punição imposta pela Conmebol ao Atlético-MG pelo uso de sinalizadores por parte da torcida em partidas da edição anterior da Libertadores. O clube ainda cumprirá mais um jogo de suspensão como mandante com portões fechados.
Com o resultado, o Atlético chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo H. O Deportes Iquique segue sem pontuar e ocupa a última posição da chave, com duas derrotas em dois jogos.
O Atlético-MG volta a campo neste domingo (14), às 19h30, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 23 de abril, às 20h30, contra o Caracas, da Venezuela. O Iquique, por sua vez, enfrenta o Cienciano, do Peru, no dia 24, no Chile.