O Atlético-MG confirmou a primeira colocação do Grupo G da Conmebol Libertadores com uma goleada por 4 a 0 sobre o Caracas, na noite desta terça-feira, na Arena MRV. Com gols de Pedrinho (2), Alisson e Hulk, o Galo encerrou a fase de grupos com 15 pontos. O Peñarol, que venceu o Rosario Central, também avançou às oitavas de final com 12 pontos, enquanto o Caracas ficou na lanterna com apenas um ponto.
O jogo começou a favor do Atlético-MG logo aos sete minutos, quando o goleiro do Caracas, Fariñez, foi expulso por falta em Cadu após revisão do VAR. Na cobrança da falta, Hulk quase abriu o placar, mas a bola acertou a trave. O primeiro gol veio aos 27 minutos com Pedrinho, seguido por um belo voleio de Alisson aos 39 minutos.
Hulk, que estava há nove jogos sem marcar, finalmente balançou as redes no minuto final, após uma grande jogada. Com este gol, ele se isolou como o maior artilheiro do Atlético-MG em competições internacionais, com 16 gols. Antes disso, Pedrinho havia marcado seu segundo gol do jogo aos 15 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área.
Agora, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que será retomado neste fim de semana após interrupção devido às chuvas no Rio Grande do Sul. O Galo enfrentará o Bahia no domingo, às 16h, na Arena MRV.
As oitavas de final da Libertadores serão disputadas nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. O sorteio dos confrontos será realizado na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, em Luque, no Paraguai. O Atlético-MG, agora, torce contra Talleres, Palmeiras e River Plate para alcançar a melhor campanha geral da fase de grupos.
Com uma atuação segura e dominante, o Atlético-MG segue firme na competição continental, buscando agora um bom posicionamento para os confrontos das oitavas de final.