Atlético-MG e Vitória empataram por 2 a 2 neste domingo (10), na Arena MRV, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto teve emoção até os minutos finais e terminou com um gol de Igor Gomes, confirmado após revisão do VAR, que garantiu ao Galo o primeiro ponto diante de sua torcida na competição.
O primeiro tempo foi de domínio atleticano nos minutos iniciais. Cuello foi o principal articulador pela esquerda, e Hulk teve a melhor chance, ao bater forte após jogada individual e obrigar defesa difícil de Lucas Arcanjo. O Vitória, mais contido, respondeu com um chute perigoso de Erick, após cruzamento ajeitado por Janderson. A finalização passou muito próxima da trave.
Na segunda etapa, o Vitória começou pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos com Luucas Halter, de cabeça. O Atlético respondeu com bola na trave de Arana e, aos 12, chegou ao empate com Fausto Vera, aproveitando sobra de bola na entrada da área. No entanto, aos 24, Matheusinho recolocou os visitantes em vantagem após bate-rebate na área.
Já na reta final, o Galo encontrou forças para reagir. Igor Gomes, que havia saído do banco, arriscou chute da entrada da área aos 41 minutos. A bola bateu na trave e entrou. O lance gerou dúvida, mas foi confirmado após revisão do árbitro de vídeo, selando o empate por 2 a 2.
Com o resultado, o Atlético-MG soma dois pontos e deixa a zona do rebaixamento, assumindo o 16º lugar. O Vitória, por sua vez, marca seu primeiro ponto no campeonato e ocupa a 19ª posição.
Na quarta-feira (16), o Atlético enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Vitória recebe o Fortaleza no Barradão.