Em um jogo de dois tempos distintos, Atlético-MG e Vitória empataram por 2 a 2 neste sábado (5), na Arena MRV, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu vantagem no primeiro tempo com gols de Fausto Vera e Eduardo Vargas, mas o Vitória reagiu na segunda etapa e buscou o empate com Wagner Leonardo e Alerrandro.
O Atlético chegou aos 37 pontos na tabela e continua distante da zona de classificação para a Libertadores de 2025. O Vitória, com 29 pontos, permanece na zona de rebaixamento.
O Galo dominou a primeira etapa, utilizando principalmente o lado esquerdo para criar suas jogadas. Logo aos sete minutos, Fausto Vera abriu o placar ao aproveitar um cruzamento de Junior Alonso e o passe de peito de Vargas. Aos 43 minutos, Eduardo Vargas ampliou ao marcar de cabeça após cruzamento de Palacios.
No segundo tempo, o Vitória mostrou mais organização e partiu para o ataque. Aos 19 minutos, Wagner Leonardo descontou de cabeça após cobrança de escanteio. Três minutos depois, Alerrandro marcou um belo gol em um contra-ataque rápido, empatando a partida.
Aos 34 minutos, uma jogada polêmica ocorreu quando o goleiro Everson, do Atlético-MG, tocou a bola com a mão fora da área. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou o goleiro, deixando o Galo com um jogador a menos na reta final. Apesar da pressão do Vitória, o placar não se alterou.
O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (9) contra o Grêmio, em partida adiada da sexta rodada do Brasileirão. Já o Vitória terá um intervalo maior e só jogará no dia 19, quando enfrenta o Bragantino pela 30ª rodada.