Em duelo marcado por equilíbrio e poucas finalizações eficazes, Atlético-MG e Corinthians empataram em 0 a 0 neste sábado (18), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. As duas equipes criaram oportunidades ao longo da partida, mas esbarraram na falta de pontaria dos atacantes e nas defesas dos goleiros.
Com o resultado, o Corinthians permanece na 8ª colocação, com 14 pontos, e o Atlético-MG caiu para o 10º lugar, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos.
O primeiro tempo teve mais domínio do Corinthians, que criou suas principais jogadas pelo lado direito da defesa atleticana. Tales Magno teve a melhor oportunidade, mas chutou por cima. Hernández também apareceu bem em jogada aérea, enquanto Rony finalizou com perigo para boa defesa de Hugo Souza. O Atlético respondeu com Hulk, que desperdiçou chance após erro defensivo do Corinthians, e com Rony, que também parou no goleiro adversário.
Ainda na primeira etapa, o Corinthians reclamou de falta não marcada em cima de Gustavo Henrique. O lance gerou pedidos de segundo cartão amarelo para o zagueiro Lyanco, o que poderia deixar o Atlético com um a menos para o segundo tempo. O árbitro Rafael Klein optou por não advertir o defensor.
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, mas com menos ações ofensivas do Corinthians. O Atlético passou a controlar as ações e teve chances em cobranças de falta de Hulk e Scarpa. A mais perigosa foi uma jogada de Natanael, que cruzou para a área e quase contou com um gol contra da defesa paulista.
Nos acréscimos, Rubens recebeu cartão vermelho direto por carrinho forte, mas a decisão foi revista no VAR e convertida em cartão amarelo.
Yuri Alberto entrou no segundo tempo pelo Corinthians e, já nos minutos finais, sentiu dores no pé. O atacante permaneceu em campo sem conseguir correr e deixou o gramado sendo carregado pelos companheiros. O jogador está na pré-lista da Seleção Brasileira e aguarda definição da convocação nesta segunda-feira.
Agora, as equipes voltam as atenções para a Copa Sul-Americana. O Atlético-MG enfrenta o Cienciano-Peru, quinta-feira, às 20h30, no mesmo estádio. O Corinthians joga na terça-feira, às 20h30, contra o Huracán, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, o Galo visita o Ceará, domingo, às 17h30, enquanto o Timão recebe o Vitória no mesmo horário.