O Atlético-GO aproveitou a vantagem numérica desde os 38 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de PK, para vencer o Vitória por 2 a 0 no Barradão, na tarde deste sábado. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o primeiro triunfo do Dragão na competição, ajudando a equipe a respirar na luta contra o rebaixamento. Em contraste, o Vitória acumulou seu nono jogo sem vitórias na temporada e permanece sem vencer no campeonato, ocupando a vice-lanterna.
O Vitória começou a partida melhor e criou sua primeira grande chance aos 22 minutos, em jogada pelo lado esquerdo que terminou com a finalização de Alerrandro e defesa de Ronaldo. Apesar de um início promissor, o cenário mudou drasticamente aos 38 minutos, quando PK foi expulso por uma falta dura em Lucas Kal. Com um jogador a menos, o Vitória viu o Atlético-GO abrir o placar aos 41 minutos. Vágner Love, livre na pequena área, completou cobrança de escanteio na segunda trave e correu para o abraço.
No segundo tempo, o Vitória recuou em busca de contra-ataques, mas cedeu espaços. Aos quatro minutos, Rhaldney forçou ótima defesa de Lucas Arcanjo após cruzamento do lado esquerdo. Aos seis minutos, Willian Oliveira quase empatou para o Vitória, mas o jogo foi dominado pelo Atlético-GO. Aos 20 minutos, Maguinho exigiu mais uma boa defesa de Arcanjo com chute da entrada da área. O segundo gol do Atlético-GO saiu aos 25 minutos, quando Baralhas finalizou de fora da área, contando com falha de Arcanjo.
Na reta final, Dudu foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Vitória com dois jogadores a menos.
Vágner Love foi decisivo ao marcar seu primeiro gol no Brasileirão e sétimo pelo Atlético-GO em 2024. Com a vitória, o Atlético-GO subiu para a 18ª posição, com quatro pontos, ultrapassando o Vitória, que permanece com um ponto na vice-lanterna.
O Vitória enfrentará o Cuiabá na próxima quarta-feira, às 19h (do MS), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da segunda rodada. Já o Atlético-GO terá um período de descanso maior e enfrentará o Corinthians no dia 11 de junho, às 18h (do MS), no Antônio Accioly, pela oitava rodada do Brasileirão.