Atlético-GO e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Emiliano abriu o placar para o time goiano no início do primeiro tempo, enquanto Vegetti empatou para os cariocas já no final da partida. Com o empate, a decisão da vaga será na próxima terça-feira, dia 6 de agosto, em São Januário. Quem vencer avança às quartas de final; em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis.
No primeiro tempo, o Atlético-GO foi superior, pressionando desde os minutos iniciais. Aos seis minutos, Luiz Fernando encontrou Emiliano, que finalizou de primeira para fazer 1 a 0 e quebrar um jejum de gols que já durava desde abril. O time goiano continuou criando oportunidades, mas faltou eficiência para ampliar o placar. Shaylon, Emiliano e Luiz Fernando tiveram chances claras, mas a defesa do Vasco, com boas intervenções, evitou o pior.
No segundo tempo, o Atlético-GO manteve a pressão e exigiu boas defesas de Léo Jardim. O Vasco, por outro lado, enfrentou dificuldades para criar chances de gol, mas contou com o talento de Vegetti para empatar o jogo aos 42 minutos. Lucas Piton cruzou da intermediária, e o atacante argentino acertou um voleio para marcar seu quinto gol na competição, encerrando uma seca de cinco jogos sem balançar as redes.
Nos minutos finais, Maguinho, do Atlético-GO, foi expulso após agredir Vegetti com uma joelhada, em um lance que gerou confusão e só foi resolvido após revisão do VAR.
O jogo também marcou a primeira vez em que Payet e Philippe Coutinho atuaram juntos pelo Vasco. Payet entrou aos 13 minutos do segundo tempo, substituindo David, mas teve pouco tempo ao lado de Coutinho, que foi sacado aos 23 minutos para a entrada de Alex Teixeira.
O Atlético-GO segue com dificuldades para vencer como mandante, não triunfando em casa desde a vitória sobre o Brusque, também pela Copa do Brasil, em 22 de maio. No Campeonato Brasileiro, o time ainda não conseguiu vencer em casa após nove jogos disputados.
Os dois times agora voltam suas atenções para o Brasileirão antes de se reencontrarem na terça-feira. O Atlético-GO enfrenta o Botafogo no sábado, enquanto o Vasco recebe o Bragantino, também no sábado.