O Athletico venceu o Criciúma por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense abriu o placar com Barreto no primeiro tempo, mas o Furacão virou com dois gols de Mastriani e um de Cuello.
O jogo começou com o Athletico pressionando e criando boas chances logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos, Thiago Heleno arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Pouco depois, Nikão finalizou para defesa do goleiro Gustavo. No entanto, foi o Criciúma que mostrou eficiência em sua primeira chegada ao ataque. Barreto aproveitou uma falha defensiva do Furacão e marcou o primeiro gol da partida.
O Athletico sentiu o gol e demorou a se reencontrar no jogo. Nikão tentou de longe, mas errou o alvo. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Zapelli cruzou na medida para Mastriani, que deixou tudo igual. Erick e Bolasie ainda arriscaram de longe, mas sem sucesso. No final do primeiro tempo, Zapelli teve uma boa chance, mas chutou por cima do gol.
Na segunda etapa, o Athletico voltou mais agressivo. As substituições feitas pelo técnico Cuca, com as entradas de Cuello e Madson, surtiram efeito. Aos 10 minutos, um cruzamento de Cuello desviou em Madson e sobrou para Mastriani marcar o segundo gol do Furacão. O time da casa continuou pressionando e quase ampliou com Esquivel, em um chute de fora da área.
Com a desvantagem no placar, o Criciúma se lançou ao ataque. Matheusinho chutou forte e levou perigo ao gol defendido por Léo Linck. Aproveitando os espaços deixados pelo adversário, o Athletico quase marcou novamente com Mastriani e Cuello, que acertaram a trave em menos de três minutos. Em seguida, Cuello recebeu livre na área e tirou do goleiro Gustavo para marcar o terceiro gol e fechar o placar.
Com a vitória, o Athletico chega aos 16 pontos e assume a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Criciúma, com cinco pontos, permanece na 17ª colocação.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Athletico enfrenta o Flamengo, às 15h (do MS), enquanto o Criciúma joga contra o Bahia, às 17h30 (do MS), no Heriberto Hülse.