Em uma partida válida pelo encerramento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Ligga Arena. Com gols marcados em cada tempo, Canobbio e Zapelli foram os responsáveis por garantir a vitória do time paranaense. O resultado também encerrou uma sequência invicta do Cuiabá que durava seis rodadas.
No primeiro tempo, o Athletico teve uma leve superioridade e conseguiu sair na frente. Vitor Bueno arriscou um chute de longe logo aos dois minutos, forçando o goleiro Walter a fazer a primeira defesa. O Cuiabá não conseguiu aproveitar os contra-ataques de forma eficiente e tentou chutes de longa distância, mas sem perigo. O gol do Athletico veio com Canobbio, que cabeceou firme após cruzamento da direita.
No início do segundo tempo, o Athletico ampliou a vantagem em um golaço de Vidal, mas após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol devido a um toque de mão. Aos 22 minutos, Deyverson quase marcou para o Cuiabá de cabeça. O time visitante não conseguiu criar muitas oportunidades e o Athletico aproveitou uma vantagem numérica para selar a vitória. Com Raniele fora de campo por atendimento médico, Cuello invadiu a área e passou para Zapellin marcar o segundo gol.
Com a vitória, o Athletico encerrou o primeiro turno do Brasileirão ocupando a sexta posição, dentro do G-6. O Cuiabá permanece na oitava colocação. O time mato-grossense enfrentará o Palmeiras no próximo sábado (19), enquanto o Athletico visitará o Goiás na segunda-feira (21), na rodada seguinte.