Em um jogo dominado pelo Athletico-PR, o time venceu o Corinthians por 1 a 0 na Ligga Arena, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Vitor Roque aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma série de ataques do time paranaense. Com a derrota, o Corinthians corre o risco de encerrar a rodada na zona de rebaixamento.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Athletico exerceu uma pressão avassaladora sobre o Corinthians. Com erros na saída de bola, o time paulista facilitou a construção das jogadas pelos paranaenses, resultando em cinco finalizações consecutivas do Furacão, incluindo uma bola na trave e uma defesa milagrosa de Cássio em um chute perigoso de Vitor Roque.
Aos poucos, o Corinthians conseguiu suportar a pressão e evitar que o Athletico continuasse a atacar com tanta intensidade. No entanto, o time paulista não conseguiu criar chances claras ao longo de todo o primeiro tempo. Quando parecia que o Corinthians controlaria a situação, o Athletico abriu o placar aos 35 minutos, com Vitor Roque desviando um passe de Khellven.
No final do primeiro tempo, o Athletico quase ampliou o placar, mas o gol de Vitor Roque foi anulado pelo árbitro de vídeo, já que a bola não ultrapassou totalmente a linha após bater no travessão.
O panorama do segundo tempo foi completamente diferente. A pressão intensa do Athletico deu lugar a um controle mais tímido do Corinthians, que ficou mais tempo com a posse de bola e finalizou mais em comparação com a primeira etapa, porém sem levar perigo ao gol defendido por Bento.
Apesar de não apresentar o mesmo volume de jogo da primeira metade, o Athletico quase marcou o segundo gol em uma jogada individual de Vitor Roque, que parou em uma grande defesa de Cássio. O goleiro corintiano fez outra defesa espetacular em um chute de Christian, que passou entre as pernas de Gil antes de soltar uma bomba em direção ao gol. Nos momentos finais, Cuello acertou a trave.
Com a vitória, o Athletico chegou a 19 pontos e ocupa temporariamente a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com 12 pontos, permanece na parte inferior da tabela, com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Ambas as equipes voltarão a jogar durante a semana pela Conmebol Libertadores. Na terça-feira (27), o Athletico receberá o Alianza Lima-PER na Arena da Baixada, enquanto o Corinthians jogará na quarta-feira (28) contra o Liverpool-URU na Neo Química Arena.