Na noite desta quarta-feira, o Athletico venceu o Bragantino por 2 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Zapelli e Christian, colocando o time paranaense em vantagem no confronto, que será decidido na próxima semana, em Bragança Paulista.
Com o resultado, o Athletico pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para garantir a classificação às quartas de final. Já o Bragantino precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por três gols de diferença, o time paulista avança diretamente.
O primeiro tempo foi movimentado, com o Bragantino começando a partida pressionando a defesa adversária. No entanto, foi o Athletico que aproveitou as oportunidades para abrir o placar. Aos 17 minutos, após cruzamento, Zapelli marcou de peito, colocando o Furacão na frente. Pouco depois, aos 27, Christian ampliou a vantagem em uma cabeçada após cruzamento de Esquivel. O Bragantino ainda teve chances com Lucas Evangelista, mas não conseguiu marcar. No final do primeiro tempo, o Athletico teve um pênalti a seu favor, mas Mastriani escorregou na cobrança, resultando em dois toques e na anulação do gol.
No segundo tempo, o Bragantino buscou reagir, dominando as ações ofensivas e pressionando o Athletico. Lucas Evangelista e Borbas tiveram boas oportunidades, mas pararam nas defesas de Léo Linck, que teve atuação segura. O Athletico, por sua vez, quase ampliou com Cuello, mas o argentino chutou para fora.
Antes da decisão da vaga na próxima semana, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Athletico recebe o Grêmio no domingo, enquanto o Bragantino enfrenta o Vasco no sábado, em São Januário.