O Athletico-PR conquistou uma vitória importante sobre o Atlético-GO, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, teve todos os gols marcados no segundo tempo. Luiz Fernando abriu o placar para o Atlético-GO, mas Julimar e Di Yorio garantiram a virada para o time paranaense, que se aproveitou da expulsão de Derek para vencer o confronto.
Com a vitória, o Athletico-PR chegou aos 25 pontos, mantendo-se na sexta posição na tabela. O Atlético-GO, por outro lado, permanece com 11 pontos e segue na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com oportunidades para ambos os lados. Aos 14 minutos, o Athletico-PR teve uma grande chance com Zapelli, que chutou para fora após ficar de frente para o gol. O Atlético-GO respondeu aos 19 minutos com um chute perigoso de Maguinho. O time paranaense voltou a assustar aos 31 minutos, quando Emerson desviou a bola e Ronaldo, goleiro do Atlético-GO, fez uma boa defesa. Aos 37 minutos, Erick também tentou, mas novamente Ronaldo estava bem posicionado para defender.
Os gols saíram todos após o intervalo. No primeiro minuto do segundo tempo, Luiz Fernando aproveitou um contra-ataque e abriu o placar para o Atlético-GO. A resposta do Athletico-PR foi rápida: aos 4 minutos, Julimar empatou o jogo. A situação do Atlético-GO complicou-se aos 28 minutos, quando Derek foi expulso após acertar uma cotovelada em Gamarra, em lance revisado pelo VAR. Com um jogador a mais, o Athletico-PR virou o jogo aos 32 minutos, com Di Yorio recebendo na área e batendo cruzado para marcar o gol da vitória.
Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrentará o Bahia na quarta-feira, às 18h (do MS), em casa. O Atlético-GO jogará contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 18h30, em São Paulo.