Em um jogo acirrado em Belo Horizonte/MG, na tarde do último domingo (11/06), o Athletico-PR começou bem a partida contra o América-MG, abrindo uma vantagem de dois gols, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais. O jogo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, ocorreu no Mineirão na manhã deste domingo.
No início do jogo, Vitor Roque marcou o primeiro gol para o Furacão em um contra-ataque. No retorno do segundo tempo, Christian ampliou a vantagem com um gol de cabeça. No entanto, o América-MG conseguiu descontar com Wellington Paulista, que marcou no rebote após uma cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Danilo Avelar empatou a partida, garantindo um ponto para cada equipe.
Com esse resultado, o Athletico-PR ocupa a sétima posição na tabela, somando 16 pontos em dez jogos. Está oito pontos atrás do líder Botafogo, que possui 24 pontos. Por sua vez, o América-MG está na 18ª colocação, com oito pontos.
Durante a partida, os atacantes Aloísio e Vitor Roque se desentenderam em campo e precisaram ser separados no início do segundo tempo. Ambos receberam cartões amarelos e foram expulsos.
O jogo começou com o América-MG acertando a trave do Athletico-PR aos oito minutos, em um chute de Felipe Azevedo. No lance seguinte, o Furacão abriu o placar com Vitor Roque cabeceando dentro da área. Aos 27 minutos, houve uma confusão na área do Athletico-PR, e o goleiro Bento fez uma boa defesa para evitar o gol de empate. O goleiro ainda defendeu outras finalizações, incluindo uma de Aloísio aos 37 minutos e uma cobrança de falta desviada por Maidana.
No segundo tempo, o Athletico-PR ampliou a vantagem com um gol de cabeça de Christian após um cruzamento para a área. Aos 27 minutos, o árbitro, após consultar o VAR, marcou um pênalti por toque de mão de Canobbio na área do Athletico-PR. Wellington Paulista converteu a penalidade e diminuiu a diferença no placar. O América-MG pressionou até os acréscimos, quando Danilo Avelar empatou de cabeça, evitando a derrota em casa.
As duas equipes terão um intervalo de dez dias até os próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro, devido à pausa para amistosos entre as seleções nas datas da FIFA. O Athletico-PR voltará a jogar no dia 21 de junho, contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h (horário do MS), pela 11ª rodada. Já o América-MG enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 22 de junho, também às 18h (MS), na arena do clube gaúcho.