O Athletico Paranaense assegurou a liderança do Grupo G da Copa Libertadores com uma vitória expressiva sobre o Alianza Lima. Em confronto realizado na noite de terça-feira (27), na Arena da Baixada, o time brasileiro triunfou por 3 a 0 na sexta rodada da fase de grupos. Vitor Bueno e Vitor Roque foram os destaques da partida ao marcarem os gols que garantiram a vitória para a equipe paranaense.
Desde o início do jogo, o Athletico demonstrou controle e paciência diante da marcação sólida imposta pelo Alianza Lima. Apesar das dificuldades iniciais, a equipe brasileira conseguiu furar a defesa adversária com uma bela jogada coletiva. Christian encontrou Vitor Bueno na entrada da área, e o meia não desperdiçou a oportunidade ao finalizar com precisão no canto do gol.
Com a vantagem no placar, o Furacão se manteve dominante e conseguiu ampliar sua liderança. Em uma jogada de roubada de bola de Vitor Bueno, Christian foi acionado e fez um lançamento preciso para Vitor Roque. O camisa 9 finalizou com maestria, tirando do goleiro e ampliando a vantagem para o Athletico. O Alianza Lima tentou criar jogadas perigosas, mas a defesa atleticana se mostrou sólida e não permitiu danos ao seu gol.
Nos acréscimos, o Athletico ainda encontrou tempo para mais um gol. Erick avançou pelo meio e serviu Khellven na lateral direita. O lateral realizou um passe rasteiro para Vitor Roque, que finalizou com precisão e decretou a vitória por 3 a 0, consolidando a liderança do grupo para o time paranaense.
Com a vitória, o Athletico Paranaense encerra a fase de grupos da Libertadores na primeira colocação do Grupo G, somando 13 pontos. Por outro lado, o Alianza Lima se despede da competição na última posição, com apenas quatro pontos conquistados.
Agora, o Athletico aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontecerá no dia 5 de julho. Enquanto isso, a equipe paranaense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Palmeiras no próximo domingo, às 15h (Horário do Mato Grosso do Sul), na Arena da Baixada. A busca pela liderança e bons resultados nas duas competições se tornam os principais objetivos para o Furacão.