Em um duelo movimentado e repleto de alternâncias, Athletico-PR e Palmeiras protagonizaram um empate por 2 a 2 em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O confronto, disputado em Curitiba, teve o Palmeiras iniciando com reservas, mas conseguindo vantagem no placar, e o Furacão mostrando poder de reação na segunda etapa. Os gols da partida foram marcados por Endrick, Gabriel Menino, Vitor Bueno e Vitor Roque. O VAR teve participação importante ao auxiliar na marcação de um pênalti para cada equipe, com Vitor Bueno sendo o único a converter a penalidade, enquanto Endrick desperdiçou a cobrança a favor dos paulistas.
No primeiro tempo, mesmo com uma equipe reserva, o Palmeiras teve a chance de abrir vantagem logo no início do jogo após o árbitro, com o auxílio do VAR, assinalar um pênalti cometido por Zé Ivaldo em disputa com Endrick. No entanto, na cobrança, o palmeirense não aproveitou e Léo Linck fez a defesa com tranquilidade. O atacante teve a oportunidade de se redimir aos 21 minutos, quando recebeu um bom cruzamento de Breno Lopes e finalizou de cabeça, abrindo finalmente o placar em Curitiba. Erick teve uma chance de igualar para o Athletico, mas cabeceou para fora. A vantagem palmeirense só não foi maior devido à trave, quando Endrick finalizou com força, de primeira, após um bom passe de Luis Guilherme, em uma das últimas oportunidades da primeira etapa.
No segundo tempo, o Palmeiras buscou explorar o contra-ataque, aproveitando o espaço concedido pelo Athletico. Foi assim que Breno Lopes criou uma chance, mas parou no goleiro do Furacão. Sem conseguir se aproximar da área adversária, o Athletico tentou finalizações de fora da área, com Canobbio e Alex Santana. O segundo gol do Palmeiras surgiu após um desarme no campo de ataque, resultando em um chute de Gabriel Menino desviado no meio do caminho. Aos 18 minutos, o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou um toque de mão de Garcia dentro da área, assinalando um pênalti para o Athletico, que foi convertido por Vitor Bueno. Com um jogador a mais após a expulsão de Garcia na penalidade, o Furacão pressionou e conseguiu empatar logo em seguida com Vitor Roque.
Tanto Athletico quanto Palmeiras terão compromissos pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (05). Os paulistas enfrentarão o São Paulo no Morumbi, às 18h30 (Horário do Mato Grosso do Sul), enquanto os paranaenses terão pela frente o Flamengo no Maracanã, às 20h30 (MS). Pelo Brasileirão, o Palmeiras receberá o Flamengo no Allianz Parque no sábado (08), às 20h (MS), e o Athletico-PR enfrentará o Fortaleza fora de casa no domingo (09), às 17h30 (MS).