Em uma partida repleta de emoções, Athletico-PR e Cruzeiro empataram em 3 a 3, na tarde deste sábado (29), na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estreante Arthur Gomes brilhou no começo do jogo, marcando dois gols para o time mineiro. Madson descontou para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Athletico conseguiu o empate com Pablo, mas o Cruzeiro retomou a vantagem com gol de Wesley. Poucos minutos depois, Rafael Cabral cometeu um pênalti, e Fernandinho converteu para igualar o placar. Com o resultado, o Athletico caiu para o sétimo lugar na tabela, enquanto o Cruzeiro ocupa a 10ª posição.
A partida começou movimentada, com o Cruzeiro abrindo o placar aos sete minutos, graças ao estreante Arthur Gomes, que marcou em cobrança de escanteio de Lucas Silva. Em desvantagem, o Athletico partiu para o ataque e teve chances de empatar, mas foi o Cruzeiro que ampliou a vantagem com Arthur Gomes novamente, após uma boa jogada de Wesley.
O Furacão, no entanto, não se abateu e conseguiu descontar aos 41 minutos com Madson, aumentando a emoção no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Athletico quase empatou logo no início, acertando a trave com Madson. A equipe paranaense seguiu pressionando, e aos 32 minutos, Cannobio cruzou para Pablo empatar o jogo.
O Cruzeiro não se deixou abalar pelo empate e retomou a vantagem apenas três minutos depois, com um gol de Wesley. No entanto, a partida ainda reservava mais emoções. Aos 34 minutos, Rafael Cabral cometeu um pênalti em Cannobio, e Fernandinho converteu a penalidade, deixando tudo igual novamente.
Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais intenso, com chances de gol para ambos os lados, mas nenhum time conseguiu a virada. Aos 55 minutos, Arriagada teve a chance da vitória para o Athletico, mas desperdiçou.
Com o resultado, o Athletico-PR caiu para o sétimo lugar na tabela, enquanto o Cruzeiro subiu para ocupar a 10ª posição. Ambos os times seguem na luta por uma melhor colocação no campeonato, e o Athletico ainda tem um importante compromisso pela Copa Libertadores, na terça-feira (01), antes de retornar ao Brasileirão.