O Athletico-PR oficializou nesta terça-feira a contratação do técnico Cuca para assumir o comando da equipe. Cuca chega ao clube para substituir Juan Carlos Osorio, que foi demitido no último final de semana.
O treinador se apresentará no CT do Caju e já estará à frente da equipe no próximo domingo, em partida contra o Londrina, válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O confronto ocorrerá em Curitiba, sendo a partida de volta, com o Londrina tendo vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
Cuca já havia sido procurado pelo Athletico no ano passado, porém na época ele alegou questões pessoais que precisavam ser resolvidas antes de assumir um novo desafio profissional.
Recentemente, após a anulação da sentença que o condenava, Cuca expressou a algumas pessoas ligadas ao clube seu interesse em assumir o comando do time. Uma conversa com o presidente Petraglia no último domingo alinhou os detalhes da contratação.
Embora o nome de Cuca não fosse uma unanimidade interna, o Athletico consultou o técnico Mano Menezes, que atualmente está fora do Brasil, antes de fechar com Cuca.
Essa não é a primeira vez que o nome de Cuca é cogitado para assumir o Athletico. No ano passado, após a demissão de Paulo Turra, Cuca também foi considerado como uma opção. A decisão gerou manifestações diversas entre os torcedores do Furacão nas redes sociais, evidenciando a intensa repercussão que a contratação do treinador tem causado.