O Hospital da Unimed Ribeirão Preto (SP) informou na noite desta segunda-feira (24) que o atacante Pedro Severino, de 19 anos, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto. Apesar da melhora no quadro clínico, a equipe médica destacou que o estado neurológico do jogador ainda exige cuidados e manutenção da internação hospitalar.
O atleta do Red Bull Bragantino está na unidade desde o dia 6 de março, após ser transferido de Americana (SP), onde sofreu um grave acidente de carro no dia 4 de março. O hospital reforçou que Severino segue em tratamento sob atendimento de alta complexidade, com acompanhamento de especialistas em neurologia e terapia intensiva.
A última atualização oficial sobre o estado de saúde do jogador havia sido divulgada em 17 de março. Na ocasião, a família pediu que novas informações fossem repassadas apenas em caso de mudanças significativas no quadro clínico. Em nota divulgada nesta segunda-feira, os familiares agradeceram o apoio e as correntes de oração, destacando que Pedro é considerado um "milagre".
O acidente aconteceu na madrugada do dia 4 de março, por volta das 5h, quando o veículo em que Pedro Severino estava colidiu com a traseira de um caminhão. O jogador viajava ao lado do meia Pedro Castro, de 18 anos, também do Bragantino.
De acordo com a Polícia Civil de Americana, o motorista do carro – contratado pelo pai de Lucas Severino para levar os atletas de Ribeirão Preto ao centro de treinamento do Bragantino, em Atibaia – teria dormido ao volante. O teste do bafômetro não indicou consumo de álcool.
Severino, que estava no banco do passageiro, seguia para seu primeiro treino no novo clube, após ser emprestado pelo Botafogo-SP no final de fevereiro. Castro, que viajava no banco traseiro, teve escoriações leves e uma fratura na vértebra cervical. O jogador já recebeu alta e se recupera em Ribeirão Preto, utilizando um colete de proteção.
Considerado uma das promessas do Botafogo-SP, Pedro Severino tem contrato com o clube até dezembro de 2027. O atacante ganhou destaque na Copa Paulista de 2024, sendo artilheiro da equipe com quatro gols, incluindo dois no clássico contra o Comercial. Ele também disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP, Pedro busca se firmar no cenário nacional. Seu pai, que atuou por clubes como Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians, além da Seleção Brasileira Olímpica em Sydney-2000, também iniciou a carreira na base do Pantera.
A expectativa é de que o jovem atacante continue sua recuperação sob acompanhamento médico antes de retomar as atividades esportivas.