A meia-atacante Andressa Alves, da seleção brasileira feminina, concedeu entrevista coletiva em Brisbane após o treino da equipe e mostrou confiança para o jogo crucial contra a Jamaica, pela última rodada da fase de grupos na Copa do Mundo Feminina 2023. Ela enfatizou a importância do foco e da tranquilidade no grupo para enfrentar a adversária.
Andressa Alves analisou o adversário e acredita que a Jamaica provavelmente adotará uma postura defensiva, assim como fez contra a França, jogando pelo empate. Ela ressaltou a necessidade de o Brasil ser criativo e habilidoso para encontrar alternativas na busca pelo gol. A meia-atacante demonstrou confiança na força do ataque e do meio-campo criativo da seleção, confiando que as coisas acontecerão a favor do Brasil durante a partida.
No momento, a França lidera o Grupo F com quatro pontos, seguida pela Jamaica também com quatro pontos, porém com apenas um gol marcado. O Brasil está em terceiro lugar, com três pontos, e a Jamaica joga pelo empate contra o Brasil.
Andressa Alves ressaltou a importância de não haver margem para erro nesse jogo decisivo. Ela enfatizou que o Brasil precisa fazer sua melhor atuação até o momento na Copa do Mundo e que a equipe tem capacidade para vencer a Jamaica. A meia-atacante reforçou que a delegação viajará para Melbourne na terça-feira de manhã, onde enfrentarão a Jamaica no Estádio Melbourne Rectangular. Haverá mais um treino na véspera da partida.
Sobre a derrota para a França, Andressa Alves assumiu a responsabilidade pelo gol marcado pela zagueira Renard, destacando que foi um erro coletivo na estratégia de marcação. Ela enfatizou que o time precisa focar no jogo contra a Jamaica, que será como uma final, onde a vitória é o objetivo principal.
Com a liderança das jogadoras mais experientes, como Andressa Alves, o Brasil busca a vitória para garantir a classificação para a próxima fase do torneio, em busca no título inédito para o Brasil