O meio-campista Andreas Pereira voltou a ser pauta no Flamengo. O clube carioca cogitou a repatriação do jogador na primeira janela de transferências de 2025, mas os altos valores envolvidos impediram o avanço das negociações. Ainda assim, o nome do atleta segue sendo monitorado pela diretoria rubro-negra.
Durante participação no videocast Toca e Passa, do jornal O Globo, Andreas comentou sobre a possibilidade de retornar ao Flamengo, clube que defendeu entre 2021 e 2022. O jogador de 28 anos, atualmente no Fulham, da Inglaterra, não descartou um possível retorno e destacou sua relação próxima com o técnico Filipe Luís.
— Só Deus sabe (risos). Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo, onde me senti à vontade. Tenho grandes amigos lá, joguei com Arrascaeta, com Gerson na seleção... Sei também que encaixaria no time do Filipe Luís, que é um grande amigo. A gente conversa muito. Mas é uma coisa que está em aberto. Tenho contrato de dois anos com o Fulham, clube que abriu as portas para mim e respeito. Mas virei torcedor do Flamengo, e essa conexão com o Flamengo vai ser sempre especial — afirmou Andreas.
O meia revelou que mantém contato frequente com o treinador rubro-negro, com quem trabalhou como companheiro de equipe no clube:
— Ele está fazendo um grande trabalho no Flamengo, e a gente conversa sobre essas coisas. Quando o Flamengo está bem, mando parabéns. Quando não está tão bem, também mando uma mensagem, uma cornetada: “Está precisando de um meio-campista” (risos). Mas a cornetada é como torcedor — brincou.
Apesar do interesse e da proximidade, Andreas afirmou que não foi procurado formalmente nesta nova janela de transferências, cuja abertura ocorrerá em 1º de junho, exclusivamente para os clubes classificados ao Mundial de Clubes, e se estenderá até o dia 10.
— Não tive contato formal com o Flamengo. Estava no fim da temporada e focado no Fulham. E pedi ao meu empresário para não me dar muita informação de fora, porque poderia atrapalhar meu desempenho aqui — concluiu.
Com foco na disputa do Mundial, o Flamengo busca reforços pontuais, incluindo um camisa 10 para dividir responsabilidades com Arrascaeta, além de um ponta com características físicas e boa atuação em espaços curtos. Em entrevista à FlamengoTV, o diretor de futebol José Boto confirmou que o clube já avançou nas negociações por reforços.
— Todo o processo de seleção, visionamento e discussão interna sobre os jogadores que vão vir já está terminado. Nós temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação com eles — afirmou o dirigente.