O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, optou por não comentar sobre uma possível renovação com o clube espanhol. Apesar de ter contrato até junho de 2024, o renomado treinador italiano é amplamente especulado para assumir o comando da Seleção Brasileira a partir do próximo ano, conforme confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ancelotti afirmou em coletiva de imprensa nesta terça-feira: "Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas."
A CBF designou Fernando Diniz como treinador interino por um ano, e o técnico já liderou o Brasil em dois jogos: a goleada sobre a Bolívia, por 5 a 1, no Mangueirão, e a vitória sobre o Peru, por 1 a 0, em Lima, ambos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O presidente Ednaldo Rodrigues prometeu que o técnico do Fluminense permanecerá no comando da Seleção até junho do próximo ano, quando Ancelotti assumirá para a disputa da Copa América de 2024. No entanto, o treinador italiano nunca confirmou o acordo.
Na que pode ser sua última temporada no Real Madrid, Ancelotti liderou a equipe para seis vitórias em sete jogos no início de 2023/24. Os merengues sofreram sua primeira derrota no último domingo, no clássico contra o Atlético de Madrid, fora de casa.