O técnico Carlo Ancelotti anunciará sua primeira convocação à frente da seleção brasileira na próxima segunda-feira (24), às 14h (do MS), em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A apresentação marcará o início oficial da gestão do treinador italiano no comando da equipe nacional.
A estreia de Ancelotti será no dia 5 de julho, contra o Equador, em Guayaquil, às 19h, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Cinco dias depois, no dia 10, o Brasil enfrentará o Paraguai, às 20h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Antes de assumir o comando da Seleção, Ancelotti faz sua última partida pelo Real Madrid no próximo sábado, às 11h15, diante da Real Sociedad, pela 38ª rodada de LaLiga. Em sua mais recente passagem pelo clube espanhol, o treinador conquistou títulos importantes, entre eles duas edições da Liga dos Campeões da Uefa, dois Mundiais de Clubes da Fifa, duas Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Uefa, uma Copa do Rei e duas edições do Campeonato Espanhol.
A pré-lista para os dois primeiros compromissos do novo ciclo da Seleção inclui nomes que atuam tanto no exterior quanto no futebol brasileiro. Estão entre os cotados:
Com a divulgação oficial, a CBF deve confirmar também o calendário de treinos e as datas de apresentação dos convocados. A expectativa é de uma convocação com mescla de nomes experientes e jovens atletas observados durante a temporada.