Em um duelo brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, América-MG e Bragantino protagonizaram um empate por 1 a 1 no jogo de ida, realizado no Estádio Independência. O confronto foi marcado por um gol em cada tempo. No primeiro tempo, o Bragantino abriu o placar com um gol contra de Éder. Na segunda etapa, o América-MG conseguiu o empate graças a um gol de cabeça de Mastriani. Agora, a decisão da vaga para a próxima fase fica para o jogo de volta, que acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Bragantino mostrou-se mais incisivo nos minutos iniciais, com Matheus Fernandes e Léo Ortiz levando perigo ao gol adversário. No entanto, o América-MG também criou oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo, com Matheusinho sendo destaque. O goleiro Cleiton teve que intervir em chutes perigosos. Aos 41 minutos, o Bragantino conseguiu abrir o placar com um gol contra de Éder, após um cruzamento rasteiro que o zagueiro do América-MG acabou desviando para as próprias redes.
No segundo tempo, o América-MG fez alterações no ataque, mas foi o Bragantino que continuou a pressionar, com Juninho Capixaba e Matheus Fernandes arriscando finalizações. O América-MG conseguiu empatar graças a uma jogada de bola parada, com Martinez cobrando um escanteio ensaiado e Mastriani cabeceando para o gol. As duas equipes tiveram chances nos minutos finais, mas não conseguiram alterar o placar.
Com esse empate, a decisão da vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana fica em aberto. No jogo de volta, que será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, o time que vencer avança diretamente. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, já que não há mais o critério de gol fora de casa na competição. As equipes ainda têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes do duelo de volta, com o América-MG enfrentando o Bahia e o Bragantino enfrentando o Coritiba, ambos no próximo domingo.