Em um confronto marcado por reviravoltas, Alemanha e Itália empataram em 3 a 3 neste domingo, em solo alemão, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga das Nações. Com a vitória por 2 a 1 no primeiro duelo, os alemães garantiram a classificação com um placar agregado de 5 a 4. Agora, enfrentam Portugal na semifinal do torneio.
A Alemanha dominou o primeiro tempo e abriu 3 a 0 com gols de Kimmich, Kleindienst e Musiala. A vantagem de três gols parecia suficiente para garantir a classificação sem sustos, mas a Itália reagiu na segunda etapa. Kean marcou duas vezes, e Raspadori, já nos acréscimos, converteu um pênalti, decretando o empate.
A equipe da casa abriu o placar aos 29 minutos, quando Kleindienst foi derrubado na área e Kimmich converteu o pênalti. Aos 36, Musiala ampliou ao aproveitar uma cobrança de escanteio rápida, surpreendendo a defesa italiana. O terceiro gol veio pouco antes do intervalo, com Kleindienst completando de cabeça um cruzamento preciso de Kimmich.
A Itália reagiu logo no início do segundo tempo. Kean aproveitou um erro defensivo para descontar e, aos 23 minutos, marcou mais um, dando esperança à equipe visitante. Aos 30, a Itália chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada após revisão do VAR. Nos acréscimos, um toque de mão na área alemã foi revisado pelo árbitro, e Raspadori converteu a cobrança para decretar o empate.
Mesmo com a reação italiana, a Alemanha garantiu a classificação pelo placar agregado e terá pela frente Portugal na semifinal da Liga das Nações, em junho.