O Al-Hilal fez história no futebol masculino ao conquistar sua 28ª vitória consecutiva em partidas oficiais, superando o recorde anterior do The New Saints, do País de Gales. A equipe alcançou esse feito ao vencer o Al-Ittihad por 2 a 0, com gols de Al-Shahrani e do brasileiro Malcom, em partida disputada em Jedá.
Além de estabelecer o novo recorde mundial, o time dirigido por Jorge Jesus assegurou sua vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, onde enfrentará o Al-Ain.
A jornada rumo ao recorde não foi fácil para o Al-Hilal, que entrou em campo com a vantagem do placar agregado, mas buscava não apenas a classificação, mas também a vitória para alcançar o feito histórico. A equipe teve que esperar até o segundo tempo para celebrar, com Al-Shahrani abrindo o placar aos 15 minutos após uma bela troca de passes. Malcom, nos acréscimos, deu números finais à partida, marcando o segundo gol.
O elenco do Al-Hilal conta com a presença de quatro brasileiros: Malcom, Michael, Renan Lodi e Neymar. Este último, porém, está afastado dos gramados desde outubro devido a uma lesão no joelho. O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, também tem sido fundamental no sucesso da equipe árabe.