
REGIÃO
Prefeitura realiza ações de combate ao Aedes aegypti na Vila São Pedro
A prefeitura de Dourados, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou na última sexta-feira (27)...
A prefeitura de Dourados, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em parceria com a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), realiza a Semana de Conscientização com o Dia D de Limpeza. Nesta quinta (23), e sexta (24), o trabalho será realizado no Jardim Água Boa.
“Considerando que passamos por um outono atípico de período chuvoso, fator que contribuiu para aumento dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti em todo o nosso município. Estamos iniciando o inverno, período com baixas incidências de notificações de dengue e chikungunya, esta ação tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população douradense, para que juntos consigamos diminuir estes índices, consequentemente evitarmos uma epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya e até mesmo óbitos causados por essas zoonoses”, explica o médico veterinário e coordenador do CCZ, Luís Carlos Luciano Junior.
Os agentes de combate às endemias do CCZ, estão fazendo uma força tarefa nos bairros, onde de acordo com os mapeamentos e levantamentos epidemiológicos, constatou-se um aumento no número de notificações de dengue.
“O descarte correto de materiais e objetos, que possam acumular água parada e que não são descartados em lixo comum é muito importante. Eles são responsáveis por 70% dos focos encontrados nas residências”, aponta o coordenador do CCZ.
Durante a Semana de Conscientização, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, esses materiais e objetos podem ser descartados nas localizações abaixo, onde estão disponibilizadas as caçambas para o descarte correto:
Unidade de Saúde – CSU (Rua Salviano Pedroso)
Escola Municipal Loide Bonfim (Rua Pureza Carneiro Alves esquina com Adelina Rigotti)
Complexo Jorge Antônio Salomão – Jorjão (localizada no estacionamento do Jorjão)
O CCZ e a Semsur estudam a possibilidade de expandir esta ação para os demais bairros e distritos com as mesmas finalidades.
REGIÃO
A prefeitura de Dourados, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou na última sexta-feira (27)...
SAÚDE
Considerada uma das maiores inovações no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o Governo do Esta...
ARTIGO
Um marido ou uma mulher que manteve, ou que ainda mantêm, uma relação extraconjugal; jovens que não resistem e...
ESTADO
A edição n. 10.873, do Diário Oficial do Estado (DOE), traz quatro editais referentes ao andamento do Concurso...
ECONOMIA
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) subiu 5,1% de maio para junho deste ano e atingiu 122,4...
DOURADOS
A empresa que construirá a ponte no trecho da avenida Hayel Bon Faker que desmoronou já foi contratada e ontem...
BRASIL
O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (28), a Lei nº 14.382, de 27 de junho de 2022, sancionada...
LIGADO NO AGRO
A terça-feira (28), começou com os preços futuros do milho operando no campo positivo da Bolsa Brasileira (B3)...
LIGADO NO AGRO
Nos seis primeiros meses deste ano os produtores rurais em ovinocultura atendidos pela Assistência Técnica e G...
CAMPO GRANDE
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vir a Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira (30), para participar d...
GERAL
Com o objetivo de reconhecer e estimular práticas educativas no sistema prisional, o Departamento Penitenciári...
GERAL
A antecipação do 13º salário dos servidores estaduais vai representar um volume extra de mais de R$ 200 milhõe...
DOURADOS
Trabalho conjunto do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e da PM (Polícia Militar) de Caarapó pren...
ECONOMIA
O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 1,5 ponto na pass...
EDUCAÇÃO
Escola Estadual Professor Alício Araújo, que oferta educação em tempo integral, através do Programa “Escola da...
NÚMEROS DA COVID
Os números de novos casos de Coronavírus apresentaram estabilidade em Mato Grosso do Sul, assim como o registr...
MATO GROSSO DO SUL
Lançado nesta terça-feira (28), o documentário "Tudo que podemos ser". Um projeto realizado pela Oficina Filme...