Chuva alaga ruas do centro de Dourados

Chove forte na região central e vários bairros da cidade nesta tarde; temperatura despencou 11 graus

Foto: Hélio de Freitas

Chove forte na tarde desta segunda-feira (10) em Dourados. Conforme o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, em dez minutos a precipitação acumulou 36 milímetros, o que equivale a 36 litros de água por metro quadrado.

Várias ruas da área central e avenidas que cortam a cidade de norte a sul ficaram alagadas, exigindo mais atenção de condutores de veículos, principalmente por causa da buraqueira que toma conta das vias da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Entretanto, não há ainda registro de danos nos bairros.

A chuva aliviou o calorão, que chegou a 34 graus às 13h30 e sensação térmica de 37,5 às 14h15. Às 17h15, segundo a Embrapa, a temperatura era de 24,4 graus. Com a precipitação de hoje, o acumulado nos dez primeiros dias de fevereiro chega a 80 milímetros.

Em janeiro, Dourados teve 172 milímetros de chuva, 9 mm superior à média histórica do mês. No entanto, segundo a Embrapa, as chuvas foram bem distribuídas, com 15 dias chuvosos. A maior chuva foi de 50 mm, no dia 22 de janeiro.

Com base em registros das estações meteorológicas da Embrapa em Dourados, Rio Brilhante e Ivinhema e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Guia Clima observou que o volume e a distribuição das chuvas em janeiro foram satisfatórios no sul de Mato Grosso do Sul.

Fonte: campograndenews